top of page

Detona Ralph

  • Foto do escritor: Samantha Larroyed
    Samantha Larroyed
  • 25 de mai. de 2016
  • 3 min de leitura

Oi galera, aqui é o Antonio deixando uma dica especial!

Se vc passa por essas fases, Detona Ralph é um filme pra voce!

Round 1: se você gosta de games já está vencido pelo filme.

Round 2: se você curte animação, já está vencido pelo filme.

Round 3: se você curte filmes com mensagens de “ame a si mesmo, do jeito de que você é”, você já está vencido pelo filme.

Enfim, o filme bom de bacana. O diretor Rich Moore soube criar um filme que nos atrai não só pela história, mas também atrai quem curte games. Você vai ver Chun-Li, Daisy e Peach pela Estação Central de Games colocando o papo em dia. Personagens do mundo do jogo “Detona Ralph”, um jogo antigo com gráficos onde não há muita definição nem movimentos naturais como as animações de hoje têm, andando e pulando com direito aos barulhinhos dos jogos de 8 ou 16 bits e com pouca movimentação de cabeça, braços, quase como robozinhos.

O filme traz um vilão buscando quebrar um ciclo onde durante 30 anos ele se vê preso. Sem poder participar das festinhas produzidas pelo herói do jogo em sua mansão e morando isolado num monte de lixo ao lado do prédio, ele se ve isolado. Para provar que pode ser digno de participar de uma dessas festas e mudar a visão de vilão, ele tem que conseguir uma medalha, para isso ele irá enfrentar muitas confusões e aventuras, encontrar amigos e inimigos durante o jogo, quer dizer, filme.

Cada fase ou mundo que ele “invade” tem toda a sua ambientação, sem haver nenhuma ligação ou semelhança entre esses mundos, cada fase é única e especial.

No mundo do jogo dos insetos há muita complexidade e ângulos totalmente confusos, com a intenção de nos mostrar a complexidade e a qualidade dos jogos produzidos hoje em dia. Nota-se isso, também quando um personagem observa sua amada e vê toda a sua qualidade de imagem, diferente dele que deve ter sido criado nos anos 80, onde a qualidade dos jogos não era tão grande.

Como todo jogo que se preze, é necessário ter uma fase de corrida, quem não curte uma boa corrida, com direito a jogar cogumelos, cascos e bananas na intenção de atrapalhar seu amigo? Nesse jogo (filme) a fase é “Sugar Rush”. É aqui que nosso vilão-herói vai encontrar uma grande aliada muito sacana, um bug, um personagem com “tilts”, a pirralha Vanellope. É aqui também onde o filme tem a maior parte de sua história. O mundo é todo de chocolate, doces, algodão doce e biscoitos e tem até um rio de refrigerante com umas estalactites de balinha mentos, e você sabe que misturar essas duas coisas não é uma coisa muito sábia de se fazer, se você não sabe, ou veja o filme para descobrir ou entre nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=R_OinI_ht7k

Enfim, não sei se eu estava muito preocupado em procurar os personagens dos games como Sonic, o vilão do Pac Man, o próprio Pac Man, o Robotinik, o Bowser, o Ryu tomando uma cerveja num bar, mas o filme conseguiu me surpreender quanto ao vilão, não esperava que o vilão fosse esse vilão.

Detona Ralph é um filme que vale a pena assistir. Tem um pouco da coisa melosa de mensagens de auto-ajuda, mas você pode isolar essa parte e se divertir com o resto do filme, ou aprender com o filme, ou os dois, fica a seu critério.

Game Over.

Antonio Neto


 
 
 

Bình luận


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page